As castanhas do Brasil são uma das castanhas mais populares que são consumidas em todo o mundo. Essa árvore geralmente é encontrada em florestas tropicais, por exemplo, a Floresta Amazônica. Não apenas a castanha-do-pará pode ser consumida sozinha, mas também pode ser incluída em vários pratos doces e salgados. Essas nozes são deliciosas, além de oferecer inúmeros benefícios à saúde.

Maior em calorias – as nozes brasileiras são extremamente ricas em calorias e, dentro de 100g de nozes, haverá em média 656 calorias. As calorias mais altas são criadas como resultado do alto teor de gordura da castanha do Brasil; no entanto, essa gordura é útil. Dietas ricas em ácidos graxos monoinsaturados comprovadamente ajudam a doenças cardíacas. Embora geralmente se acredite que altas calorias e conteúdo de gordura não sejam boas para você, nas castanhas do Brasil elas se mostraram extremamente saudáveis.

Ampla variedade de vitaminas e nutrientes – A castanha do Brasil também contém grandes quantidades de potássio, zinco, vitamina E e fibras. Tudo isso é muito benéfico para você e pode melhorar seu sistema imunológico, além de fornecer grandes quantidades de anti-oxidantes. Eles incluem grandes quantidades de todas essas vitaminas, as quais comprovadamente ajudam na circulação e na terapêutica. O zinco nas castanhas do Brasil ajuda na digestão e o cálcio ajuda a fortalecer os ossos. https://www.hospitalotorrinobrasilia.com.br/

Benefícios da queima de gordura – As nozes também incluem selênio, que demonstrou ajudar na perda de peso e diminuir o risco de câncer e doenças cardíacas. Eles contêm a maior fonte natural deste mineral, tornando-os incrivelmente benéficos. O selênio também é excelente para neutralizar os efeitos nocivos dos radicais livres em seu corpo. Este mineral interromperá a ocorrência de resultados prejudiciais e ajudará você a manter a forma e a boa saúde.

Energia de liberação lenta – O magnésio nas castanhas do Brasil ajuda a liberar a energia dentro do corpo lentamente, o que garante que você permaneça saudável. O magnésio ajuda na liberação de energia de outros alimentos, o que pode ajudar, para ajudar na função muscular e nervosa. Ao garantir que a energia seja liberada durante todo o dia, você realmente se sente mais satisfeito por mais tempo e menos inclinado a fazer um lanche. Eles também são uma ótima fonte de proteína e uma ótima alternativa para outros alimentos durante o dia.

Sem glúten – as nozes brasileiras são incríveis e podem ajudar com muitas recompensas de saúde; no entanto, eles também são livres de glúten, o que os torna uma excelente opção para pessoas que têm alergias ao glúten. Normalmente, é provavelmente um dos ingredientes mais usados ​​em receitas sem glúten e também garante que você ainda receba grandes quantidades de vitaminas e nutrientes.

Independentemente do motivo pelo qual você decide comer castanha-do-pará, verá que eles são muito saborosos e versáteis. Eles podem ser usados ​​em um grande número de pratos diversos e garantem que você esteja recebendo grandes doses de vitaminas importantes. Se você os comer em sua forma orgânica ou como óleo de castanha do Brasil, eles podem melhorar e dar sabor a cada refeição.

Home